quarta-feira, 15 de junho de 2011

SEMINÁRIO DE PRÁTICAS EDUCATIVAS 3

No próximo dia 18 de junho vou participar do seminario 3 na UNIRIO.
Estou muito anciosa, pois foi o seminário de maior interação com os tutores à distância.
Estarão presentes profª Eliana Nunes Ribeiro (Ms. em História Social da Cultura)
Luiz Paulo Corrêa e Castro (Jornalista e Diretor do Nós do Morro)
Prof. DR. Zeca Ligiéro (Escritor, Ph.D (NYU) e artista visual.
Haverá debate aberto à platéia.
Por tratar-se de práticas de cultura local, acredito que a música estará presente entre as manifestações culturais. 

2 comentários:

  1. Boa noite, Bia ! A sua iniciativa em divulgar o Encontro Presencial do dia 18 é muito interessante. Com certeza será um dia maravilhoso. Fico feliz em ver a sua paixão pela música. Continue assim. Nos encontraremos lá. Beijos!!!!

    ResponderExcluir
  2. Foi muito gratificante participar de tão rico debate, a professora Eliana Nunes Ribeiro nos contou uma história sobre os orixás, que são representações de cultura africana no Brasil, infelizmente algumas pessoas acharam que ela estava falando de religião e não de cultura.
    Sua palestra me mostrou outra forma de ver, alguns valores que às vezes a sociedade nos impõe e nós vivemos sem nos dar conta se nos acrescentam alguma coisa.
    Falar da cultura local é bacana, pois vivemos num país maravilhoso e multicultural.
    Nossa colega de curso MICHELLE PONCIANO contou sua história na terceira pessoa, foi uma experiência nova para alguns de nós que quase nunca percebemos que se aprende com a história das pessoas que nos cercam.
    Luiz Paulo Corrêa e Castro apesar de ser uma pessoa de renome cultural, nos mostrou toda sua simplicidade e também contribuiu muito com o nosso aprendizado tirando um pouco do preconceito que algumas pessoas têm por comunidades simples. Contou experiências vividas por ele que provam que somos todos iguais, independente do local em que vivemos.
    Falou-Nos de como nasceu o grupo Nós do Morro e porque ele foi criado. Falou de pessoas da comunidade que dia-a-dia contribuem om seu conhecimento para a criação de peças e atividades que são práticas de muitos anos na comunidade.
    Por enquanto é isso que tenho para contar. Durante as férias volto para trazer novidades.
    Beijos

    ResponderExcluir